sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nasce o primeiro bebê do hospital pioneiro da Rede Cegonha no interior da Bahia


A Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, inaugurado no último final de semana em Jequié pela Fundação José Silveira e pioneiro na rede hospitalar do interior da Bahia a integrar o projeto nacional Rede Cegonha, registrou hoje o nascimento do primeiro bebê. Com 3,380kg e medindo 50cm, o pequeno Joilson nasceu de parto normal, com o suporte de uma estrutura totalmente concebida de acordo com os padrões de assistência humanizada estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a Rede Cegonha, focada no incentivo ao parto natural. A parturiente Daniele Evangelista Souza elogiou as condições de nascimento do seu terceiro filho na unidade. Desde o primeiro instante ela teve a atenção necessária para a evolução do parto, com o acompanhamento de um enfermeiro especialista. Em mais uma ato de humanização, a própria mãe cortou o cordão umbilical, enquanto ouvia no sistema de som ambiente uma música escolhida por ela. “Desta vez foi totalmente diferente, recebi uma atenção diferenciada. O lugar é maravilhoso!”, comentou a paciente sobre o nascimento do caçula da família. A Santa Casa de Jequié dispõe de 30 leitos para pacientes clínicos e cirúrgicos e 10 leitos destinados ao Centro de Parto Normal (CPN), que tem capacidade para mais de 200 partos por mês. Instituição filantrópica voltada ao SUS, o novo hospital beneficia a população mais carente de Jequié, um dos 10 mais populosos da Bahia, com 151 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. Fonte Blog Junior Mascote.

3° bicicletada de jequié, por uma vida melhor


                                                         3ª BICICLETADA JEQUIÉ
                                             Vamos pedalar à noite pelas ruas de Jequié!
                                    DIA: 15 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA HORA: 19H
          LOCAL: PRAÇA EM FRENTE AO CORREIOS, ESQUINA COM AV. RIO BRANCO

               GRUPO NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/244957508915566/

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Seleção do REDA

Saída de Padre da o que falar

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Roteiro do SAC MÓVEL no Vale do Jiquiriçá



Roteiro do SAC MÓVEL no território, referente à Junho de 2012.

TERRITÓRIO
MUNICÍPIO
PERÍODO
VALE DO JIQUIRIÇÁ
SANTA INÊS
DE 01 A 02
VALE DO JIQUIRIÇÁ
CRAVOLÂNDIA
DE 04 A 05
VALE DO JIQUIRIÇÁ
ITAQUARA
DE 07 A 08
VALE DO JIQUIRIÇÁ
LAFAIETE COUTINHO
DE 10 A 11
VALE DO JIQUIRIÇÁ
LAJEDO DO TABOCAL
DE 13 A 14
VALE DO JIQUIRIÇÁ
IRAMAIA
DE 16 A 17
VALE DO JIQUIRIÇÁ
PLANALTINO
DE 19 A 20
VALE DO JIQUIRIÇÁ
MILAGRES
DE 22 A 23
SERVIÇOS OFERECIDOS
- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Antecedentes Criminais e
- Críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.
Ao todo são dois caminhões, cada um com uma rota específica que percorrem os 417 municípios da Bahia.



Sílvia Pinheiro
Coordenação de Articulação Social - COAS
Secretaria de Relações Institucionais - SERIN
Telefone: 71 3115-  9490 / 9579

Reportagem:
Nadoautodidata - Promovendo Cultura.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Casa da Leitura




A casa da Leitura vem funcionando a todo vapor na cidade de Lafaiete Coutinho. Esta que foi aprovada no edital Ponto de Leitura da Fundação Pedro Calmon em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. A Casa da Leitura atende jovens, crianças, adolescentes e idosos do município de Lafaiete no intuito de promover o ato de ler. O acervo da biblioteca conta com livros desde o infantil até livros para concursos e vestibulares. O proponente Alan Nascimento tem se empenhado o máximo para manter este espaço em ótimas condições para o publico por isto buscou parceria junto a Prefeitura Municipal que cedeu espaço adequado para a implantação do projeto. E com isto a Casa da Leitura vem proporcionar um ambiente interativo de educação e inclusão social.

Jovem diz que foi espancado por militares durante show na expo jequié


O jovem André José Costa Santos, 19 anos de idade, acusa uma guarnição da Polícia Militar de ter agido com truculência durante uma abordagem no show da Expo Jequié, sábado dia 26. André disse em entrevista ao Programa Espaço Aberta da Rádio Cidade Sol FM, que estava saindo do sanitário químico quando foi abordado pela guarnição, ele disse que foi agredido com palavras de baixo calão e questionou aos militares por que estava sendo abordado daquela maneira; um dos militares teria dado uma tapa no peito, outro uma rasteira e já no chão teria começado a seção de socos e ponta pés.
O apresentador Junior Mascote perguntou se André teria dado um soco no policial, Ele negou. O pai de André, Gesiel Santos, disse que o filho é trabalhador, pratica artes marciais, não usa drogas e trabalha na recuperação de dependentes químicos.
André já fez exame de corpo delito no IML, registrou queixa na Delegacia de Polícia, na ouvidoria do 19° BPM e no Ministério Público com o Promotor Maurício Pessoa.
A redação do BJM solicitou esclarecimentos atreves de email ao comando do 19° BPM. Em resposta a Assessoria de Comunicação disse: “Júnior, por desconhecer o conteúdo da entrevista, fica inviável respondê-la.” Fonte (Blog Junior Mascote).