Wagner conversa com Lula em reunião com deputados
O governador Jaques Wagner (PT) disse hoje que tanto quanto ele o ex-presidente Lula defende a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014. Wagner negou que, diferentemente do ex-presidente, seus correligionários sonhem com seu retorno na próxima sucessão presidencial. “Eu acho que nem os correligionários pensam. Eu pelo menos defendo um projeto da reeleição dela. Este é o projeto que ele (Lula) defende também. Eu não vejo um segundo plano e um plano B”, afirmou Wagner.
As declarações foram dadas numa rápida coletiva, logo depois de uma reunião de cerca de duas horas que o ex-presidente promoveu no início da noite com as bancadas que dão sustentação ao governo estadual e federal, no Hotel Fiesta. Wagner ressalvou, entretanto, que apesar de esta ser sua avaliação, com base nas conversas que tem com o presidente, não pode escrever antecipadamente a história, o futuro. “Mas o projeto dele, pelas conversas que tenho com ele, que é o meu, é o da reeleição dela (Dilma)”, declarou.
Por provocação do Política Livre, o governador também analisou as críticas que o ex-presidente tem feito à imprensa, mas negou que se trate de uma briga. “Assim como a imprensa tem o direito de criticar algumas posturas dele, ele também tem o direito, como ser humano, de dizer que (com) algumas abordagens ele não concorda. Ninguém briga com aquilo que é perene e definitivo. A imprensa e a liberdade de imprensa são conquistas da democracia que são definitivas”, declarou, para completar:
“Então ninguém se insurge contra isso (a imprensa). Agora, como em qualquer segmento, você tem abordagens que você gosta mais, gosta menos, concorda, discorda, que acha que estão lastreadas em questões objetivas, outras subjetivas, e ele (Lula) se expressa na hora que esta no ambiente dele”, afirmou.
Fonte: Politica Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário