Depois de assembleias realizadas em todo o país, os trabalhadores dos Correios decidiram permanecer em greve. A paralisação começou na quarta-feira (14), após assembleias realizadas na terça-feira à noite. Apenas uma reunião ainda está para acontecer em Brasília, mas, de acordo com membro do Comando Nacional de Negociação Cláudio Roberto ela também vai decidir por manter a paralisação. Os 35 sindicatos existentes da categoria participam da greve.
- Helder Tavares/DP/D.A Press/Arquivo
O sindicato de Uberaba foi o último a entrar na paralisação. A assembleia que decidiu pela adesão aconteceu na sexta-feira (16). De acordo com Antônio Sérgio Tiveron, diretor do Sintect - URA, é preciso esperar até quarta-feira para cumprir a legislação, já que é necessário avisar os Correios sobre a paralisação com antecedência.
De acordo com Jacó, cerca de 70% dos servidores aderiram à greve. Ao todo, são 110 mil trabalhadores nos Correios, dos quais a federação estima que aproximadamente 80 mil estejam em greve.
Os Correios devem soltar novo balanço sobre a greve nesta segunda-feira (19). Segundo o balanço divulgado na quinta-feira (15), o índice de adesão, até quinta-feira, era de aproximadamente 30% do efetivo total de trabalhadores, chegando a 2/3 na área operacional… (Leia mais) Fonte: Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário